Apesar de emblemática, a passagem de Leonardo Jardim pelo Cruzeiro terminou sem títulos. Com isso, o técnico Tite, anunciado na última terça-feira (16), terá a missão de encerrar alguns jejuns do clube celeste.
O primeiro deles será logo no início de 2026. Afinal, a Raposa não conquista o título do Campeonato Mineiro desde 2019. No período, o time azul viu o Atlético-MG, principal rival, levantar seis taças.
Na edição de 2025, o Cruzeiro acabou eliminado nos pênaltis para o América-MG. Na ocasião, Leonardo Jardim estava há menos de um mês na Toca da Raposa.
A estreia em 2026 será contra o Pouso Alegre, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Estadual.
Tite no Cruzeiro
Tite assinou com o Cruzeiro por uma temporada. Sem Leonardo Jardim, que decidiu deixar o projeto por questões pessoais, o clube optou pelo multicampeão na missão das disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.
A contratação foi rápida. O técnico teve reuniões com a direção celeste na segunda-feira (15) e, na terça-feira (16), se empolgou com o projeto e decidiu optar pela Raposa para recomeçar sua trajetória.
O treinador deve ser oficialmente apresentado no início de 2026. A data ainda não foi definida.
Campanhas recentes do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
- 2020 – Não se classificou à semifinal
- 2021 – Perdeu para o América na semifinal
- 2022 – Perdeu para o Atlético na final
- 2023 – Perdeu para o América na semifinal
- 2024 – Perdeu para o Atlético na final
- 2025 – Perdeu para o América na semifinal
Nuno Krause, da Itatiaia
