Análise: times mistos de Abel acirram disputa no Palmeiras, e formação ideal ainda é incógnita

O time ideal do Palmeiras para a sequência da temporada ainda tem muitas incógnitas. E isso acontece graças à disputa que vem se acirrando entre as duas equipes montadas por Abel Ferreira neste início de Campeonato Paulista.

Na última quarta-feira, o Verdão venceu o Santos de virada com a “equipe 1”, que também derrotou a Portuguesa na primeira rodada. Muitos desse time misto têm aproveitado as oportunidades e vão pedindo espaço.

É o caso do atacante Thalys. Titular na Vila Belmiro, ele marcou o gol de empate do Palmeiras e agora soma dois em dois jogos na temporada. Aos poucos, ele vai colocando uma dúvida na cabeça de Abel Ferreira sobre quem merece a vaga de centroavante.

Na última entrevista coletiva, o treinador afirmou que o jogador de 19 anos é o melhor “camisa 9” que o Palmeiras tem neste momento. Flaco López vai ganhando uma sombra e, aparentemente, não tem lugar cativo no time ideal.

Caso parecido acontece com Fabinho. O volante revelado nas categorias de base tem evoluído e ganhado a atenção de Abel, que fez questão de elogiá-lo. Aníbal Moreno foi uma unanimidade em 2024, mas vai ganhando um concorrente à altura.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial