Arena Pantanal é oferecida à CBF para receber Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Davi Moura, confirmou que o estado disponibilizou a Arena Pantanal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a Supercopa do Brasil.

O torneio abre a temporada e reúne os campeões nacionais deste ano. O jogo será entre Flamengo, vencedor do Brasileirão, e Corinthians, vencedor da Copa do Brasil.

A partida está marcada para 24 de janeiro, um sábado. No momento, Cuiabá tenta desbancar o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus, que aparecem como favoritos na disputa.

Segundo o secretário, o contato inicial serviu para sanar questões técnicas sobre a infraestrutura do estádio mato-grossense.

“A gente colocou o Mato Grosso e a Arena à disposição. Tiramos algumas dúvidas sobre a Arena, dúvidas técnicas. Não tivemos nenhum retorno ainda, mas a gente está à disposição como uma das opções”, explicou Davi Moura, que pregou cautela.

Um dos principais trunfos de Cuiabá é a experiência do estádio em eventos de grande porte. Em 2021, a Arena sediou partida da Copa América. Em 2022, foi palco da Supercopa, quando o Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis. Já em 2023, recebeu uma partida das Eliminatórias da Copa de 2026.

Além disso, já recebeu diversos grandes eventos esportivos e de entretenimento, demonstrando capacidade de infraestrutura e organização.

Da Redação – www.olhardireto.com.br Rodrigo Costa

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial