Gols nos minutos finais de Andreas Christensen e Marcus Rashford garantiram uma suada vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Guadalajara, da terceira divisão nacional, nesta terça-feira (16), classificando os catalães para as oitavas de final da Copa do Rei.
O Barça encontrou muitas dificuldades ao longo da partida realizada no Estádio Pedro Escartín. Apesar de ter mais de 80% de posse de bola, a equipe teve problemas para furar a disciplinada defesa adversária.
O time da casa ofereceu perigo constante nos contra-ataques e conseguiu frustrar o clube catalão por longos períodos.
No entanto, aos 32 minutos do segundo tempo, Frenkie de Jong cruzou com precisão pela direita, e o zagueiro Andreas Christensen subiu mais alto que a defesa para encontrar a bola. Seu cabeceio ainda desviou em Julio Martínez, do Guadalajara, antes de morrer no fundo das redes.
As esperanças do time rival foram definitivamente encerradas nos instantes finais da partida, quando Lamine Yamal deu um passe em profundidade primoroso para Marcus Rashford.
O atacante inglês demonstrou grande frieza ao driblar o goleiro Dani Vicente com um rápido corte para a esquerda, antes de empurrar a bola para o gol vazio e sacramentar a vitória para o Barcelona.
Fernando Kallas, da Reuters
