Copa do Brasil: Corinthians aposta em outro comportamento para ser campeão

A comissão técnica e o elenco do Corinthians apostam em um comportamento diferente para se sagrarem campeões da Copa do Brasil neste domingo (21), contra o Vasco, no Maracanã. Internamente, há o entendimento de que a equipe não teve boa atuação no empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena.

Um ponto considerado primordial é a melhora do sistema defensivo. No primeiro confronto, o diagnóstico foi de que o Corinthians apresentou uma marcação “frouxa”, menos combativa do que o habitual, especialmente atuando em casa.

Pessoas ouvidas pela Itatiaia avaliam que o fato de o time ter chegado àquela partida com sete jogadores pendurados fez com que os atletas reduzissem a intensidade nos duelos. Com esse obstáculo superado e sem desfalques por suspensão, a expectativa é por uma equipe mais agressiva na recuperação da posse de bola.

Há também a avaliação de que o Corinthians se afobou em alguns momentos atuando em seus domínios. A equipe teria acelerado excessivamente as jogadas, sobretudo no campo ofensivo, sem a paciência necessária para furar o bloqueio defensivo do Vasco. Na defesa, a troca de passes por vezes foi “morosa”, segundo o técnico Dorival Júnior.

Mesmo assim, a equipe cedeu poucas chances ao Vasco, que levou perigo em um gol anulado de Rayan e em uma cabeçada de Cauan Barros na trave. Em nove jogos na Copa do Brasil, o Timão sofreu apenas dois gols, ambos na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na semifinal.

O Corinthians está mobilizado e confiante de que pode apresentar um desempenho melhor no Rio de Janeiro, mesmo com a adversidade de atuar como visitante e com um ataque ainda longe de suas melhores condições físicas.

Final da Copa do Brasil

A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será neste domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Iúri Medeiros, da Itatiaia

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial