Criado pelo deputado Thiago Silva, projeto “Pode Falar” realiza palestras sobre valorização da vida no Araguaia

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) promoveu nesta semana (8 a 11) o seu projeto ‘Pode Falar’, com a realização de um circuito de palestras sobre saúde mental, prevenção a depressão e ao suicídio, nos municípios da região Araguaia.

A psicanalista Kall Marçal e a Chefe de Gabinete Elizabete Amorim realizaram as ações nos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e no distrito de Campinas do Araguaia.

“Esse é um projeto que nasceu no coração do deputado Thiago e vem de encontro com a atual demanda na área da saúde mental da população. Percorremos a região falando de valorização da vida e prevenção ao suicídio”, disse a vereadora Horleane de Bom Jesus do Araguaia.

As palestras ocorreram em escolas, Igrejas e Câmaras Municipais e tiveram como público, alunos, servidores públicos, cristãos e lideranças religiosas e políticas da região.

O prefeito de Serra Nova Dourada Mará participou da palestra na cidade e parabenizou o deputado e a equipe pelo cuidado com a saúde mental da população.

“Foi muito proveitosa as agendas onde realizamos o projeto Pode Falar que tem cuidado da saúde mental da população em todo o Estado. Agradecemos todos os parceiros que nos ajudaram a concluir os trabalhos e vamos seguir trabalhando juntos por todo Mato Grosso”, disse Elizabete Amorim.

O presidente da Câmara de Bom Jesus, Celso, destacou a ação que ocorre neste mês do setembro amarelo, que trata da prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A equipe do deputado Thiago também entregou equipamentos para a sala de atendimento educacional especializada para a escola municipal Lázara Maria em Bom Jesus do Araguaia, reforçando o compromisso com a inclusão.

A psicanalista Kall Marçal falou durante os trabalhos sobre o alto índice de suicídio que tem ocorrido em Mato Grosso e no Brasil, e destacou que quem estiver passando por alguma dificuldade, deve procurar ajuda. “A escuta faz a diferença para quem precisa e estamos percorrendo o Estado para levar informação que visam salvar vidas”, finalizou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial