O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforça seu posicionamento, nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa, a favor da aprovação do projeto enviado pelo Governo Estadual da Revisão Geral Anual (RGA) que garanta ganho real aos servidores públicos estaduais. O parlamentar vai além da correção inflacionária, defendendo um reajuste que reconheça, de fato, a contribuição decisiva do funcionalismo para o desenvolvimento do estado.
“Nosso mandato tem um compromisso com cada servidor e servidora deste Estado. São eles, com seu trabalho diário, dedicação e esforço incansável, os verdadeiros responsáveis por colocar Mato Grosso em posição de destaque nacional. Este avanço não é um acaso; também é fruto do suor dos nossos profissionais. Por isso, nossa defesa é: a RGA deve ser acima da inflação, assegurando um ganho real. Estamos em diálogo com o Governo para garantir avanços aos servidores”, declarou Thiago Silva.
O deputado fundamentou sua posição, destacando o consistente crescimento econômico e orçamentário do Estado. “Mato Grosso tem apresentado uma grandiosa performance econômica superior à média nacional. É necessário que essa riqueza gerada se traduza em justiça social para quem constrói o estado na ponta. O aumento no custo de vida, especialmente em itens essenciais como alimentação, saúde e moradia, exige mais do que uma reposição. Exige um ato de reconhecimento ao servidor”, argumentou.
Thiago Silva lembrou ainda sua trajetória política, sempre alinhada às causas do funcionalismo. “Desde os primeiros mandatos, nossa bandeira é a valorização do servidor. Hoje, cobramos a urgência na apreciação do projeto em tramitação, para que os benefícios cheguem ainda neste mês de janeiro, aliviando o orçamento familiar desses trabalhadores”, completou.
O parlamentar concluiu com uma mensagem de reconhecimento: “Defender o ganho real não é apenas uma questão econômica; é um dever de gratidão e um investimento na qualidade dos serviços públicos. Vamos valorizar quem faz a diferença todos os dias por todo Mato Grosso.”
POR HENRIQUE PIMENTA / GABINETE DO DEPUTADO THIAGO SILVA
