DNIT-MT: Obras na BR-158 devem avançar, mas dependem de liberação de dinheiro e autorização da Sema

As obras na BR-158 seguem em andamento após a empresa contratada vencer a licitação e iniciar os serviços de organização e adequação da rodovia. Mesmo diante da falta de recursos repassados, os trabalhos continuam, com abertura de trechos e intervenções que incluem o desvio da BR-158, que liga o entroncamento do Luizinho a Bom Jesus do Araguaia — considerado um dos segmentos prioritários para melhorar o fluxo e retirar o tráfego pesado das áreas urbanas.

A conclusão do asfaltamento dos 10 quilômetros que seguem até o entroncamento do Luizinho depende da autorização ambiental para ativar a usina de asfalto, que ainda aguarda liberação da Sema. Assim que o aval for concedido, a empresa responsável deverá iniciar a produção necessária e finalizar esse trecho, permitindo maior continuidade aos serviços e avanço no cronograma das obras.

Em paralelo, equipes técnicas atuam em Alto Boa Vista na demarcação do novo contorno da BR-158, que deverá desviar o fluxo do perímetro urbano. O prefeito José Maranhão acompanha as tratativas e reforça que, apesar das limitações financeiras enfrentadas pelo DNIT-MT, o órgão mantém o compromisso de dar sequência às obras. O novo percurso até Bom Jesus do Araguaia está previsto para totalizar cerca de 178 quilômetros, projetado para reduzir impactos urbanos e aumentar a segurança viária ao longo da rodovia.

Agência da Notícia

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial