
Excesso de velocidade, sonolência, distração ao volante e falha mecânica estão entre as hipóteses da investigação conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o acidente entre um carro e uma carreta que matou quatro pessoas da mesma família em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, na quarta-feira (31).
Uma criança de 12 anos sobreviveu e está internada no hospital municipal de Barra do Garças, a 511 km da capital cuiabana. Nesta quinta-feira (1º), a criança apresentava um quadro de saúde estável, com ferimentos no braço e não corre risco de vida.
Já o motorista da carreta também foi socorrido com vida e está internado. Não há atualização sobre o quadro de saúde dele.
Ao g1, o superintendente da PRF Arthur Nogueira explicou as possíveis linhas de investigação do caso. “O excesso de velocidade, sonolência e distração da condutora ou até mesmo um defeito mecânico são hipóteses consideradas”, afirmou.
O superintendente levanta esses fatores, sobretudo, porque não havia nenhum obstáculo na pista no momento do acidente, tampouco algum defeito no asfalto. A via estava seca e havia boa visibilidade.
Segundo Nogueira, a batida entre os dois veículos ocorreu de frente, quando o carro invadiu a pista contrária, atingindo a carreta.
“As causas ainda são desconhecidas, visto que a condutora veio a óbito”, disse.
Por volta de 12h30 dessa quarta-feira (31), os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. No local, as vítimas que sobreviveram já haviam sido socorridas e levadas por outros motoristas para unidades de saúde da cidade.
Uma das vítimas ficou presa às ferragens no interior do carro, enquanto outra foi encontrada entre o cavalo mecânico e a carreta, indicando que foi arremessada com a força da batida, segundo os bombeiros.
As vítimas foram identificadas como:
- Mônica Rodrigues Arantes, de 35 anos, que conduzia o carro;
- Mayara Arantes Lacerda, de 39 anos;
- Mary Alves Teixeira, de 18 anos, filha de Mônica;
- Bruno Alcântara Brandão, de 20 anos, namorado de Mary.
A PRF investiga o caso.
Por Rogério Júnior, g1 MT
