O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou na última quarta-feira (03.09) que destinou R$ 1,5 milhão em emendas para a saúde de Várzea Grande, mas defendeu que a prefeita Flávia Moretti (PL) precisa ter maior articulação junto ao governador Mauro Mendes (união) e secretário da Casa Civil, Fabio Garcia para garantir a liberação de outros recursos indicados por parlamentares.
Segundo ele, os valores destinados contemplam a compra de medicamentos e cirurgias de pacientes que aguardam na fila. “Olha, da minha parte, eu consegui liberar pra ela o que eu prometi, que foi um milhão e meio de reais para a saúde de Várzea Grande, para ajudar a compra de medicamentos e fazer a operação das pessoas que estão na fila de cirurgia”, declarou.
O parlamentar destacou, no entanto, que a execução das emendas depende do Executivo estadual. “Agora, os outros deputados… Ela precisa, então, ter mais habilidade junto ao governo. Porque quem libera… O deputado coloca emenda. Quem libera é o Governo do Estado. Ela tem que chegar mais junto à Casa Civil, junto ao governador, para liberar com mais rapidez”, disse.
Campos citou ainda outros deputados que indicaram recursos para o município, como Eduardo Botelho (União), Wilson Santos (PSD) e Fabinho (PSB). “Todos ajudamos. Agora, cabe a ela acessar melhor os pagadores, que é o Governo do Estado”, completou.
