O deputado estadual Valdir Barranco (PT) cobrou, nesta segunda-feira (5), a exoneração do secretário municipal de Querência, Macgaiver Max Neves Souza, após a confirmação de uma nova prisão do gestor. Segundo o parlamentar, a detenção ocorreu em razão do descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça.
Barranco afirmou que o descumprimento das determinações judiciais caracteriza crime e agrava a situação do secretário, que já responde a processos por violência doméstica nos estados de Mato Grosso e Goiás.
De acordo com informações publicadas pelo portal HNT News, Macgaiver foi preso anteriormente em dezembro, em Querência, após ser acusado de agredir a atual companheira. Ele chegou a ser solto em audiência de custódia, mas voltou a ser detido dias depois por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás, relacionado a agressões contra uma ex-companheira.
O deputado destacou que os episódios não se tratam de fato isolado e citou reincidência, descumprimento de decisões judiciais e padrão de comportamento incompatível com o exercício de função pública. Ele informou ainda que encaminhou ofícios à Procuradoria-Geral de Justiça, à Polícia Judiciária Civil e à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Barranco afirmou que laudos e registros policiais indicam agressões com lesões visíveis, o que, segundo ele, reforça a necessidade de afastamento imediato do secretário do cargo. O parlamentar cobrou uma posição da Prefeitura de Querência e defendeu que a administração municipal adote providências.
A equipe de reportagem do Semana7 entrou em contato com a Prefeitura de Querência que confirmou a exoneração do servidor no último dia 02 de Janeiro de 2025. Até o momento a instituição não publicou nenhum pronunciamento oficial em suas plataformas.
Da Redação-Semana7
