O senador Jayme Campos (União) anunciou, nesta quarta-feira (10), que é pré-candidato ao governo nas eleições de 2026. O comunicado foi feito por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, no qual o parlamentar afirma que não abrirá mão do projeto, mesmo enfrentando resistências dentro do próprio partido.
“Sou pré-candidato ao governo do estado de Mato Grosso. Eu não abro mão da minha candidatura. Doa a quem doer, meus adversários aceitam ou não aceitam, mas tenho certeza de que estou no coração do povo”, declarou.
A manifestação ocorre em meio a uma disputa interna no União Brasil. Enquanto Jayme tenta consolidar seu nome na corrida ao Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, articula apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos
A divergência tem gerado um cenário de tensão no comando do partido. No vídeo, Jayme reforçou sua trajetória política para justificar sua disposição de disputar o governo novamente.
“Minha trajetória por si só fala, não só por ter sido três vezes prefeito de Várzea Grande, como governador do estado e duas vezes senador da República”, afirmou.
O senador disse estar preparado para a disputa e confiante de que “o momento certo” chegará para entrar em campo.
Ele também prometeu um governo voltado às demandas sociais, caso sua candidatura seja concretizado e vença a eleição.
“Vamos à luta para vencer a eleição e fazer um grande governo, sobretudo um governo humano, que respeite a população mato-grossense por meio de investimentos que beneficiem a maioria do estado”, disse.
Da Redação – Rafael Machado – www.olhardireto.com.br
Vídeo
