‘Vai quem quiser’, diz Max Russi sobre possibilidade de aliados migrarem do PSB para o Podemos junto com ele

O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou nesta quarta-feira (17) que a migração de filiados do PSB que o apoiam para o Podemos, junto com ele, será opcional. Em entrevista concedida nesta quarta, ele foi questionado sobre se 100% de seu grupo político acompanharia a mudança de partido, do PSB para o Podemos, após a chegada do exgovernador Pedro Taques ao PSB

O deputado afirmou que a decisão sobre a mudança de partido dos filiados será opcional, ou seja, não haverá qualquer imposição. Max está de malas prontas para o Podemos, mas a oficialização dessa mudança ocorrerá somente em março de 2026, durante a janela partidária.

“Não posso afirmar isso [que filiados do PSB vão mudar para o Podemos]. Vai aqueles que quiserem ir para o Podemos, a gente tem que dar liberdade. Não é porque o Max está indo que quem vota no Max ou faz política junto [com o Max], tem que ir”, declarou

O parlamentar ressaltou em sua fala que mantém amizades em diversas siglas partidárias. Para ele, o fundamental é a colaboração mútua em projetos e iniciativas.

“Eu tenho amigos e companheiros e pessoas que fazem parte do meu grupo político em vários partidos. Terei dentro do Podemos, como tem em outros partidos também, pessoas do PL, prefeitos do PL que me apoiam, prefeitos do Republicanos que me apoiam, prefeitos do MDB, enfim, isso é bastante tranquilo.

Ele acredita que, como resultado, aqueles que se dedicam a projetos e ações em prol do estado estarão naturalmente unidos.

“Acho que a gente tem que trabalhar os projetos, as ações, aquilo que é importante para  Mato Grosso, aquilo que é bom para o nosso Estado e quem pensa parecido e quem acredita na boa política e milita junto com o deputado Max”.

Da Redação – Olhardireto.com – Rodrigo Costa / Do Local – Jardel P. Arruda

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial