SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realiza avaliação psicológica

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Félix do Araguaia realizou nos dias 28 e 29 de agosto Avaliação Psicológica dos participantes do Processo unificado do Conselho Tutelar da cidade.

A avaliação contou com a aplicação de testes de personalidades: expressivo e projetivo, bateria de testes de atenção, teste de raciocínio, entrevistas individuais e aplicação de dinâmicas.

A psicóloga Borgia Borges Leão, responsável por aplicar a avaliação ressaltou que os candidatos se empenharam com seriedade e compromisso, e que a grande maioria dos candidatos demonstraram habilidades na comunicação verbal e escrita, características de trabalho em equipe e controle emocional.

Características de extrema relevância para um Conselheiro Tutelar, que deve ser um agente de transformação da realidade de descaso, abandono e violência na vida dos menores.

A candidata Lilian descreveu que a avaliação psicológica foi elaborada de forma clara e direta, tendo o objetivo de levar ao candidato a ter atenção e ser sucinto em cada teste realizado, porém, não deixou de estar um pouco apreensiva.

Já a também candidata Adriana descreve que a avaliação foi um pouco difícil, porém boa.

Vale lembrar que a aplicação da avaliação ocorreu sob a observação da presidente  Thamy Azambuja e a conselheira do CMDCA Ana Cleide. Que relataram de forma positiva mais uma etapa do processo, posto que dos 19 candidatos inscritos nessa fase, 17 participaram e puderam ser avaliados.

Crédito: Assessoria da Prefeitura