TRABALHANDO CONSENSO- Prefeita de São Félix do Araguaia conta com 6 nomes dentro do grupo para lhe suceder no Palácio JK

A prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira (UB) que está em seu segundo mandato consecutivo e que por força da legislação eleitoral não poderá mais disputar reeleição ao mesmo cargo, tem trabalhado bastante formalizando uma verdadeira engenharia política com objetivo de unir forças de consenso dentro do seu próprio grupo político para a escolha de um candidato a prefeito que irá sucedê-la no Palácio JK.

A reunião ocorreu de forma reservada na residência da prefeita Janailza na última sexta-feira (26.01), de início com 5 pré-candidatos a prefeito, são eles; o atual vice-prefeito locutor Tavares, o empresário Messias do Solar das Águas, o vereador Thiago do Posto, o ex-vice prefeito da última gestão, Zé Divino e o advogado Dr. André.

Somente dentro do grupo político da prefeita Janailza existem atualmente 6 pré-candidatos a prefeito com a chegada anunciada do ex-prefeito Filemon Limoeiro PL), que segundo ele, veio para somar ao crescimento da gestão e do município de São Félix do Araguaia.

O grupo da Janailza Taveira antes contava com nove pré-candidatos a prefeito, na primeira “peneirada” quatro deles desistiram da disputa, entre eles o sojicultor no norte Araguaia, Sávio Xavier, que reside no Distrito de Espigão do Leste, mas que preferiu não disputar por São Félix do Araguaia, transferindo em tempo seu domicílio eleitoral para a cidade de Canabrava do Norte, onde se tornou pré-candidato a prefeito com o apoio do atual prefeito João Cleyton Medeiros.

Palácio Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira (JK), Sede da administração municipal.

Mesmo estando super bem avaliada pela sua população, tanto do perímetro urbano da cidade, como zona rural, distritos e comunidades indígenas, e com popularidade em alta devido aos grandes feitos que suas duas gestões segue realizado em todo o município, e que passou a viver uma verdadeira transformação estrutural com pavimentações asfálticas, turismo, cultura, esportes, saúde, educação, bem estar social e melhorias das estradas, a prefeita garante que prefere auxiliar nessa escolha de forma tranquila madura e sem imposição.

“Todos são companheiros valorosos e capacitados para estar à frente do executivo municipal, todos estão trabalhando seus nomes de forma responsável, com ousadia e união, isso tem demonstrado a grandeza do nosso grupo que ao longo dos anos vem somando forças para ajudar a transformar nossa cidade e todo o município para cada vez melhor. Infelizmente temos apenas uma vaga, aqueles que não forem escolhidos com certeza permanecerão unidos e firmes apoiando aquele que a maioria decidir” Disse a prefeita de Janailza.

Para uma escolha mais clara e transparente periodicamente estão sendo realizadas pesquisas de avaliação para consumo interno abrindo oportunidade para que a própria população opine e ajude a escolher o melhor nome.

redação/Notícia dos Municípios