Dois jovens morreram na queda de uma aeronave experimental (avião de pequeno porte) na tarde de sexta-feira (28/11), em Confresa-MT, no Norte Araguaia. As vítimas foram identificadas como Gustavo Martins de Oliveira, de 21 anos, e Matheus Costa Ferrari Buriola, de 26 anos, que estavam ao solo e tiveram o óbito confirmado pela equipe do SAMU.
O acidente ocorreu por volta das 17h06, em um terreno próximo à BR-158, em frente ao Aeroporto Municipal, ao lado da empresa CASE.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo proprietário do avião que relatou a queda e informou que as vítimas estavam presas à fuselagem. Ao chegar, os bombeiros encontraram uma equipe da Polícia Militar e populares que já haviam retirado as vítimas da aeronave.
Durante a avaliação, os bombeiros identificaram vazamento de combustível AVGAS, o que exigiu isolamento imediato da área. Foi estabelecida uma linha de combate com mangueira e deixado o Líquido Gerador de Espuma (LGE) em prontidão para evitar risco de incêndio.
O CENIPA, órgão responsável por investigar acidentes aeronáuticos, também foi comunicado e orientou a permanência da guarnição até o término da perícia.
Após a liberação, os bombeiros realizaram o esvaziamento do tanque da aeronave e a neutralização de possíveis pontos de ignição com extintor de pó químico.
As causas do acidente ainda serão apuradas.
Araguaia Notícia
