Mauro Mendes supera nomes como de Tarcísio e é o 4º governador mais bem avaliado do Brasil, aponta Atlas Intel

O governador Mauro Mendes (União) foi o 4º mais bem avaliado do Brasil no ranking geral dos governadores divulgado pela Atlas Intel. O gestor mato-grossense bateu 65% de aprovação popular e apareceu à frente de nomes com projeção nacional e frequentemente citados como presidenciáveis, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná. Nos quesitos infraestrutura e obras públicas, o chefe do Palácio Paiaguás é o mais bem avaliado do Brasil.

De acordo com o levantamento, que avaliou a percepção da população sobre os gestores estaduais em diferentes dimensões, Mendes se mantém entre os líderes nacionais em aprovação geral, consolidando sua posição no grupo dos governadores mais bem avaliados do país. O estudo leva em consideração tanto a avaliação global do governo quanto indicadores específicos de desempenho administrativo.

Na avaliação geral, Mendes fica atrás do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que ficou com 80%, do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do Pará, Helder Barbalho (MDB). Ratinho ficou na 6ª colocação com 63% e Tarcísio ficou no 9º lugar com 56%

Um dos principais destaques da gestão de Mauro Mendes está na área de Infraestrutura, em que o governador aparece como o mais bem avaliado do Brasil. Nesse quesito, 65% das pessoas ouvidas consideram a gestão mato-grossense como ótimo/bom, 15% regular e 20% ruim ou péssimo.

Caiado com 63% foi o segundo colocado e Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, ficou na terceira colocação com 58%.

Além da infraestrutura, Mendes também obteve desempenho expressivo no critério Obras Públicas, área diretamente associada à execução de investimentos, pavimentação de rodovias, construção de pontes, melhorias logísticas e ampliação da malha viária estadual.

Neste critério, 64% das pessoas ouvidas consideraram a gestão boa ou ótima. Jorginho e Ratinho ficaram empatadas na 2ª colocação com 59%

O ranking da Atlas Intel é elaborado a partir de uma amostra nacional robusta, com mais de 200 mil entrevistados, utilizando metodologia de recrutamento digital aleatório e margem de erro que varia conforme o tamanho da população de cada estado.

A pesquisa avalia tanto a aprovação pessoal do governador quanto o desempenho do governo em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, gestão fiscal e obras.

Da Redação – Luis Vinicius –  www.olhardireto.com.br

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial