Na surdina, vice-prefeita se filia ao MDB, sigla vetada por Abilio

Demonstrando cada vez mais distanciamento com o prefeito Abilio Brunini (PL), a vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, se filiou na manhã desta segunda-feira (2) ao MDB, sigla que o prefeito se posiciona contrário a uma possível aliança em 2026.

A ficha de filiação foi abonada pela presidente estadual do MDB, deputada Janaina Riva, e pelos deputados estaduais Dr. João, Silvano Amaral, Thiago Silva e Juca do Guaraná, que deram as boas-vindas à nova filiada.

Na ocasião, Vânia Rosa se colocou à disposição do partido para contribuir com o fortalecimento do MDB e com a construção de projetos voltados ao desenvolvimento da Capital e do estado. “Eu venho para servir o partido e, no que for preciso, estou pronta”, destacou.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, também participou virtualmente do ato e deu as boas-vindas à vice-prefeita. “Hoje temos uma filiação muito significativa da coronel Vânia Rosa, vice-prefeita de Cuiabá. O MDB se fortalece para fazer o que sabe fazer de melhor, que é entregar políticas públicas na ponta para melhorar a vida das pessoas. Seja muito bem-vinda ao nosso MDB”, disse.

A deputada estadual Janaina Riva destacou que a chegada de Vânia reforça o quadro do partido na luta contra todas as formas de violência contra a mulher.

“É com alegria que o MDB de Mato Grosso dá as boas-vindas à nossa vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, uma mulher de força e determinação, que aqui no MDB terá todo o espaço e liberdade para dar seguimento à sua carreira política. Bem-vinda, Vânia”, afirmou.

Vânia agradeceu a acolhida e ressaltou que chega para somar. “Essa receptividade acalenta o meu coração neste momento. Estar em um espaço onde há maturidade para acolher mulheres é impagável. Espero, de verdade, colher bons frutos nesta nova jornada”, finalizou.

 

Redação do GazetaDigital

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial