Pivetta decreta ponto facultativo na segunda-feira para servidores assistirem ao jogo do Brasil

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) para permitir que servidores públicos acompanhem o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

A decisão ocorre em meio à classificação do Brasil para a fase da competição, com partida marcada para as 13h. Segundo o governador, a medida será adotada sempre nos dias de jogos da seleção.

“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou.

Além de Mato Grosso, outros estados também já anunciaram a adoção de ponto facultativo na próxima segunda, como Rio de Janeiro, Tocantins e o Distrito Federal.

https://www.olhardireto.com.br/